Empresas instaladas em Sorocaba poderão reindustrializar produtos em El Salvador e exportá-los para mercados da América do Norte e América Central, sem a cobrança de tarifas adicionais. Isso será possível a partir de um acordo firmado ontem (20) entre as prefeituras de Sorocaba e San Salvador, capital de El Salvador.
O documento foi assinado em El Salvador pelo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), pelo prefeito de San Salvador, Mario Edgardo Durán Gavidia, e pelo presidente da Câmara de Comércio El Salvador-Brasil (Ccesb), Vidal Sorto Rubio.
De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a iniciativa prevê que empresas locais enviem produtos para serem reindustrializados (nova etapa industrial ou finalização) em território salvadorenho, o que permitirá a exportação sem a incidência das tarifas de importação aplicadas por países como Estados Unidos e México.
O convênio também inclui isenção tributária para empresas do setor da construção civil de Sorocaba interessadas em atuar no mercado imobiliário de El Salvador.