Segundo os dados levantados pelo ViajaNet agência de viagens online, os brasileiros anteciparam suas compras para as principais capitais do país. São Paulo foi o destino com a maior busca dentro do território nacional, com 14% de aderência.
Logo após, o Rio vem em segundo lugar, com 6% de procura. Já representando o Nordeste, Salvador, Recife e Fortaleza ficam com 5%, 4% e 2% das buscas, respectivamente, para quem foge do frio. Por sua vez, Porto Alegre é a capital da região Sul com mais desembarques nesse mês, totalizando 3% das buscas, seguida por Curitiba e Florianópolis.
Viagens para fora do país também estavam no radar dos brasileiros. Com a desvalorização do peso argentino, Buenos Aires foi escolhido como o principal destino internacional entre os viajantes. Ainda entre os nossos vizinhos, segue a cidade de Santiago, no Chile, e San Carlos de Bariloche, na Argentina, com 3% e 1% de demanda, respectivamente. EUA dominou a lista de passagens internacionais mais vendidas para esse mês, com três destinos favoritos pelos brasileiros. Em terceiro lugar, se posiciona a cidade de Miami, com 2% das buscas, em seguida vem Nova Iorque e Orlando, com 2% e 1%, respectivamente.
No continente europeu, Lisboa conquistou o primeiro lugar em viagens para junho, logo após, veio Paris, com 1,02% das buscas.
Já de acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), o turismo nacional cresceu 25,4% no primeiro trimestre de 2023, um ganho de R$ 8,2 bilhões em um ano.