Segundo uma pesquisa elaborada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, 70% das empresas de pequeno porte vendem por canais digitais. Em maio, esse índice era de 59%.
A plataforma WhatsApp é a preferida pelos empreendedores que inseriram o mundo virtual nas suas vendas, com 84% de adeptos. Instagram e Facebook são as próximas opções, com 54% e 51%, respectivamente.
Para ajudar o empreendedor a entender a importância da internet para o avanço e o sucesso da empresa, o Sebrae-SP preparou esta série, com cinco episódios em áudio com a participação da consultora do Sebrae-SP Caroline Minucci.
Episódio 1 – Quero vender online. Por onde começo?
https://soundcloud.com/sebraesp/quero-vender-online-por-onde-comeco
Episódio 2 – Marketplace ou e-commerce: qual a melhor opção?
https://soundcloud.com/sebraesp/marketplace-ou-e-commerce-qual-a-melhor-opcao
Episódio 3 – Dicas para vender usando o WhatsApp Business
https://soundcloud.com/sebraesp/dicas-para-vender-usando-o-whatsapp-business
Episódio 4 – Como conquistar engajamento no Instagram
https://soundcloud.com/sebraesp/como-conquistar-engajamento-no-instagram
Episódio 5 – Como usar gatilhos mentais para vender mais
https://soundcloud.com/sebraesp/como-usar-gatilhos-mentais-para-vender-mais