Últimas Notícias

Porto Seco Bauru anuncia recorde de movimentação de contêineres no 1º semestre

A Brado anunciou, nesta quinta-feira (11), que seu terminal alfandegado Porto Seco Bauru, no centro-oeste paulista, registrou recorde de movimentação de cargas no primeiro semestre de 2025, com 7.945 contêineres (FEUs) e crescimento de 25% em comparação com o período de janeiro a junho. Segundo a empresa, o resultado foi impulsionado pelas operações de importação, que cresceram 60%, principalmente de equipamentos de automação, máquinas, robôs e tecnologias associadas destinados à automação industrial.

A Brado informou que também estiveram entre os produtos mais movimentados o amendoim, com 3.384 contêineres e aumento de 39%, e as cargas refrigeradas, com 3.042 contêineres e incremento de 8%. Além disso, a movimentação de trigo cresceu 37%.

O Porto Seco Bauru é habilitado pela Receita Federal e pelo Ministério da Agricultura para desembaraço aduaneiro para exportações e importações, nacionalização de mercadorias e suspensão tributária. Segundo a Brado, o porto, que tem 72 mil metros quadrados, atende a cerca de 250 clientes e movimenta por ano, em média, 15 mil contêineres, equivalentes a aproximadamente 380 mil toneladas de carga.

André Lozigia, gerente do Porto Seco de Bauru, creditou os resultados obtidos no primeiro semestre a investimentos em infraestrutura e tecnologia feitos pela empresa e que ampliaram a capacidade de armazenagem, operação e atendimento. “Isso nos permite atender de forma ainda mais eficiente”, disse.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/porto-seco-bauru-anuncia-recorde-de-movimentacao-de-conteineres-no-1-semestre