A Café do Centro vai entrar no segmento de cafés em cápsulas, com foco em grãos de diferentes regiões do Brasil, como Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Mogiana.
A empresa pretende se diferenciar de outras marcas, que atuam com ‘blends’ (mistura de diferentes grãos) e não fazem referência à origem brasileira.
“Apesar de o Brasil ser o maior produtor de café do mundo, os grãos nacionais são considerados menos sofisticados pelos brasileiros, porque são pouco explorados aqui”, diz Rafael Peres, sócio e diretor da empresa.
O envase das cápsulas será feito pela portuguesa Kafffa, em Ribeirão Preto (SP).
As vendas começarão nos próximos quarenta dias, a princípio em São Paulo.
“Mesmo com a isenção de impostos para compras de cápsulas de outros países, as importadoras vêm sofrendo uma alta elevação do câmbio. Não acho que sejam uma ameaça”, diz Peres.
2 são as fazendas da empresa, em Araxá (MG), onde são produzidos 70% dos cafés com a marca Café do Centro
120 mil é o volume de sacas colhido por ano pela fabricante
R$ 1,40 será o preço médio de cada cápsula à venda no varejo
4% será a participação da cápsula no faturamento da empresa projetado para este ano