Últimas Notícias

Micro e pequenas empresas paulistas poderão vender seus produtos no Uruguai e na Argentina

Inscrições para missão internacional dos setores de alimentos e bebidas e máquinas e equipamentos estão abertas até 19 de setembro

Micro e pequenas empresas de todo o estado de São Paulo, que atuam nos setores de alimentos e bebidas e máquinas e equipamentos e queiram comercializar seus produtos no Uruguai e na Argentina, já podem se inscrever para participar da 2º Missão São Paulo Exporta, que acontece entre 24 e 28 de novembro. O prazo de inscrições termina no dia 19 de setembro.

A missão é uma ação conjunta entre a InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Sebrae-SP. O objetivo da iniciativa é ampliar as exportações e criar oportunidades de negócios para empresas paulistas no exterior.

Só no ano passado, o Estado vendeu para Uruguai e Argentina mais de US$ 7 bilhões em mercadorias – o equivalente a quase R$ 40 bilhões, na cotação atual. Para incentivar novos negócios com os dois países, a missão contará com: rodadas de negócios com possíveis clientes e parceiros, seminário para que os empreendedores possam conhecer melhor os mercados uruguaio e argentino, visitas técnicas para entender as características de cada país e suporte para que as empresas consigam apresentar seus produtos em espanhol.

“São Paulo é referência na indústria e no agronegócio, o que faz com que as empresas paulistas sejam competitivas em qualquer mercado. Queremos usar o conhecimento da nossa equipe técnica e a experiência das quase 100 missões realizadas nos últimos três anos para preparar o pequeno negócio, abrir portas e promover a geração de negócios, emprego e renda no estado”, afirma a diretoria de Relações Internacionais e Comércio Exterior da InvestSP, Julia Saluh.

A InvestSP também conta com um programa gratuito de capacitação para exportação, o Exporta SP, que já formou mais de mil empresas de micro, pequeno e médio porte, produtores rurais e startups, para que acessem o mercado externo. Além de manter uma rede de escritórios internacionais, com unidades na América do Norte, na Europa, na Ásia e no Oriente Médio, que dão suporte aos empreendedores paulistas que atuam ou pretendem atuar nesses mercados.

Serviço:

Missão São Paulo Exporta (Uruguai e Argentina)

– Para saber mais sobre regulamento, critérios de seleção e investimento, clique aqui.

– Já para se inscrever na missão, clique aqui.