Tanto em ruas de alto padrão como nos morros as lojas de departamento Marisa devem se despontar cada vez mais. Tanto que recentemente a marca -que tem como carro-chefe a venda de roupas femininas- abriu uma loja na comunidade do Heliópolis e outro ponto de venda na Paulista ambos localizados na capital paulista.
Segundo o presidente da companhia, Marcio Goldfarb, a rede aposta em um crescimento orgânico para alcançar em um prazo não determinado cerca de 887 lojas espalhadas pelo País. "Queremos estar presentes em todos os locais onde a classe C esteja presente", enfatizou. Hoje a marca possui 288 pontos de venda. Ele ainda afirmou que a quantidade de unidades foi calculada em função do número de habitantes mulheres do Brasil, entre as classes B e C.
Para dar início ao plano de expansão, este ano a rede prevê a inauguração de 57 lojas e o ano passado já foram 53 unidades. Atualmente a rede possui três formatos de pontos de venda: lingerie, lojas com vendas de roupas femininas masculinas e infantil e pontos voltados apenas para mulheres.
Contrariando algumas das medidas do mercado, o presidente afirmou que não irá baixar seu número de parcelas , nem os preços e ainda deve manter a mesma taxa de juros praticada pelo setor. "Atualmente temos um tíquete médio de R$ 72 (US$ 45) e um prazo médio de pagamento de 90 dias para efetuar o pagamento. Não vamos alterar nosso método de vendas", diz Goldfarb.