Movimento se dará a partir da realocação de ativos globais existentes para o Brasil e da aquisição de 50,1% da argentina Polimetal
São Paulo – Motivada pelo crescimento das vendas de automóveis na região do Mercosul e, consequentemente, de rodas, principalmente de alumínio, a Iochpe-Maxion anunciou, por meio da Maxion Wheels, a expansão de sua operação de rodas de alumínio para veículos leves na América do Sul.
Sem divulgar valores a empresa informou que o movimento se dará a partir da realocação de ativos globais existentes para o Brasil e da aquisição de participação acionária de 50,1% na Polimetal, importante fabricante de rodas de alumínio na Argentina.
Pieter Klinkers, presidente e CEO da Iochpe-Maxion, afirmou que para atender ao mercado em expansão estão sendo adotadas três iniciativas estratégicas: “A primeira é a utilização de nossas operações globais em conjunto com nossas forças locais no Brasil para atender à demanda adicional imediata”.
A segunda, prosseguiu Klinkers, é a realocação de ativos globais existentes para as duas plantas brasileiras de rodas de alumínio para veículos leves, em Santo André e Limeira, SP.
E, por fim, a joint venture com a Polimetal, “fornecedor de longo prazo e altamente respeitado de rodas de alumínio para montadoras que operam no mercado local”.