Últimas Notícias

Investe SP finaliza roadshow de eventos em todas as regiões do Estado

A Investe São Paulo realizou nesta sexta-feira, 11 de maio, em Araçatuba, o último de 18 eventos que foram realizados em cada uma das regiões administrativas do Estado de São Paulo. Os encontros, dirigidos a empresários, gestores municipais, representantes de entidades e comerciantes teve o objetivo apresentar os diversos serviços gratuitos oferecidos por órgãos do Governo do Estado para movimentar a economia paulista.

Os comerciantes, empreendedores e investidores foram orientados sobre: a importância de utilizar informações estratégicas nas decisões de investimento; como acessar projetos de apoio ao exportador; como funciona o programa de assessoria às empresas recém-abertas na Jucesp; sobre cursos disponíveis na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Para os gestores municipais o encontro foi uma oportunidade para fortalecer o relacionamento com as instituições participantes, fortalecer o vínculo com as autoridades vizinhas e pensar ações conjuntas para serem trabalhadas regionalmente.

A receptividade dos participantes às informações foi um ponto de destaque dos eventos. De acordo com a equipe do roadshow isso mostra que os encontros trarão resultados positivos tanto para o setor público quanto para o privado. 

Confira os temas abordados nas palestras realizadas:

O papel da Investe São Paulo na promoção de investimentos do Estado de São Paulo: como funciona o atendimento realizado pela Agência paulista para incentivar, facilitar e agilizar a instalação de investimentos produtivos no Estado; como as prefeituras podem organizar-se para atender melhor o investidor e utilizar os serviços da agência nesse processo;

Programa de mentoria para a exportação: programa criado pela Apex-Brasil e operacionalizado pela Investe São Paulo que ajuda pequenas e médias empresas paulistas a iniciarem ou melhorarem sua atuação no comércio exterior;

Chega Mais: ação realizada pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) para aumentar a longevidade dos pequenos empreendimentos recém-abertos no Estado por meio de cursos online de capacitação e atendimento por técnicos especializados;

Capital humano: a expansão da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): os polos de acesso presencial e os planos de crescimento contínuo da qualidade e do acesso aos cursos de ensino superior a distância oferecidos pela entidade.