Últimas Notícias

Investe São Paulo e Câmara Portuguesa assinam acordo de cooperação

A Câmara Portuguesa e a Investe São Paulo assinaram nesta sexta-feira, 19 de setembro, um protocolo de intenções com o objetivo de aumentar o fluxo de investimentos entre os dois países e reforçar as relações diplomáticas.

Na abertura da reunião, o presidente da Câmara portuguesa, Ricardo Espírito Santo, ressaltou a importância de ações como essa que ajudam a desenvolver o potencial econômico dos países envolvidos. “A assinatura do protocolo marca o início de uma parceira que  será longa e cada vez mais forte”, disse.

O presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, apresentou aos convidados a estrutura da agência. Além de apresentar os dados históricos da agência, Almeida ressaltou o intercâmbio entre funcionários, que permitiu que um analista de projetos da Investe SP passasse dois meses em Portugal trabalhando na Aicep, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. A iniciativa rendeu à agência paulista o prêmio de prática mais inovadora do IPA Innovation Awards, concedido pela FDI Magazine.

 Almeida apresentou também o novo portal Encontre um Sócio. Lançado este ano, o site visa auxiliar a interação das pequenas e médias empresas que estão em busca de um sócio, tecnologia diferenciada ou representante.

A delegação também foi convidada a participar do 3º Prêmio Investe São Paulo, que acontecerá na Sala São Paulo no dia três de dezembro para homenagear as empresas que foram atendidas pela Investe SP e já iniciaram a operação de seus empreendimentos. Confira como foram a primeira e a segunda edição do evento.

A assinatura do protocolo encerrou o evento e pretende gerar ações futuras para que as empresas portuguesas invistam cada vez mais no mercado paulista. Atualmente, a Investe São Paulo tem protocolos assinados com entidades de outros 11 países.

No evento, que fez parte de uma séria de ações que a entidade portuguesa realizou durante esta semana no Hotel Tivolli, estiveram presentes os membros conselheiros da Câmara portuguesa, o Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, e o diretor da Aicep, Carlos Moura.