Últimas Notícias

Interiorização da logística aquece mercado de galpões na região de Ribeirão Preto

A partir de 2026, o aeroporto Leite Lopes deverá operar voos internacionais. A mudança tem incrementado o setor de logística na região, o que também corresponde a uma tendência do mercado de ocupar espaços fora dos grandes centros urbanos. Em 2025, o mercado brasileiro de galpões logísticos ultrapassou 1,18 milhão de metros quadrados, conforme relatório da consultoria Cushman & Wakefield. O estado de São Paulo é o principal polo da atividade. A tendência de interiorização da logística é motivada também por custos mais baixos, menor saturação urbana e boa infraestrutura viária.

Os 593.000 m² do LogSaid, loteamento de áreas para a construção de espaços de logística da construtora Said na região de Ribeirão Preto, se somam ao aquecimento desse mercado. Segundo Thiago Tuffy Said, responsável pelo empreendimento, o projeto busca atender à crescente demanda regional de empresas de varejo, indústria e agronegócio. “Essa retomada do setor reflete também a mudança de comportamento das pessoas. Um exemplo é o aumento do comércio on-line”.

Thiago destaca que o empreendimento da Said tem por objetivo suprir uma demanda reprimida e contribuir para o fortalecimento da logística regional. “Nosso foco é oferecer um espaço qualificado para instalar centros de distribuição de mercadorias, com localização estratégica e infraestrutura adequada para atender empresas de diferentes setores — varejo, agronegócio, indústrias e logística — que buscam reduzir custos e ampliar sua capilaridade no interior paulista”, afirma.

Fonte: https://www.tribunaribeirao.com.br/interiorizacao-da-logistica-aquece-mercado-de-galpoes-na-regiao-de-ribeirao-preto/