Últimas Notícias

Indústria têxtil e de confecção da região de Americana terá programa de inovação para micro e pequenas empresas

Lançado por Sinditec, Sebrae e Senai, Inovatex visa elevar produtividade e competitividade do setor, aumentando o faturamento

A indústria têxtil e de confecção de Americana e região terá um programa de inovação para micro e pequenas empresas do segmento. Por meio de uma parceria entre Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região), Sebrae e Senai, o Inovatex será lançado no dia 29 deste mês, em coquetel.

O projeto será composto por soluções de gestões e tecnologias, com o objetivo de implementar melhores práticas no dia a dia das empresas para elevar a produtividade e a competitividade, aumentando o faturamento.

A iniciativa ainda conta com o apoio da Prefeitura de Americana, do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana).

O projeto será desenvolvido ao longo de seis meses. As empresas participantes terão acesso ao Programa Brasil Mais Produtivo – ALI (Agente Local de Inovação) Produtividade, Peiex (Programa de Qualificação para Exportação) e soluções do Sebratec. Também haverá eventos como o Startup Day e o Fórum Mulheres que Movem a Indústria.

De acordo com o presidente do Sinditec, Edison Botasso, o Inovatex é um passo estratégico para a indústria têxtil e de confecção da região no caminho da inovação.

“Ao liderar essa iniciativa, o Sinditec reafirma seu compromisso de apoiar o desenvolvimento sustentável da cadeia têxtil, oferecendo ferramentas que aumentem a produtividade, elevem a competitividade e gerem mais valor e rentabilidade para os negócios, trazendo resultado práticos principalmente para micro e pequenas empresas”, afirmou.

As inscrições gratuitas para o coquetel de inauguração devem ser feitas por meio de formulário online. O evento será na próxima quinta-feira, dia 29, no Senai, e contará com a apresentação do projeto e possibilidade de inscrição.

O gerente regional do Sebrae, Fabio Gerlach, disse que os empresários terão acesso a soluções para diferentes demandas durante o Inovatex.

“O ALI, por exemplo, foca em aumento de produtividade com inovação. Já o Peiex é para aquelas empresas que estão a um passo de exportar seus produtos. É um projeto feito por meio de uma parceria muito positiva com as demais entidades do setor, com intuito de conectar as empresas a oportunidades, facilitar acesso a mercado e gerar impacto real nos negócios”.

Fonte: https://liberal.com.br/cidades/americana/industria-textil-e-de-confeccao-da-regiao-tera-programa-de-inovacao-para-micro-e-pequenas-empresas