Inauguração de nova fábrica de embalagem de medicamentos sólidos da EMS deve gerar 200 empregos diretos e contou com a presença do governador
O governador Geraldo Alckmin esteve nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, na cerimônia de abertura da nova fábrica de embalagem de medicamentos sólidos da indústria farmacêutica EMS, em Hortolândia. "Essa inauguração significa soberania nacional, avanço da ciência, da tecnologia e da pesquisa", disse Alckmin.
A nova unidade, totalmente robotizada, produzirá 76 milhões de unidades por mês, com geração de 200 empregos diretos. O novo empreendimento recebeu investimentos de R$ 150 milhões e tem capacidade para 12 linhas de embalagem de alta velocidade, cada uma podendo embalar 600 blisteres (tipo de embalagem para medicamento) por minuto.
Com o início das operações, a empresa vai ampliar a capacidade de produção de medicamentos de atuais 45 milhões de unidades/mês para 76 milhões de unidades/mês.
Alckmin ressaltou que a EMS é um grande orgulho do Brasil. "Uma das grandes empresas do mundo, das maiores da América Latina e 100% nacional. A mais moderna fábrica do mundo, automatizada, robotizada e com segurança. Um espetáculo, fico muito feliz e orgulhoso", disse.
O governador associou o aumento da qualidade de vida da população nos últimos anos ao avanço da farmacologia e destacou que a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) é parceira da EMS.