A unidade chega duas semanas após a abertura da primeira loja no Shopping Iguatemi
A H&M inaugurou sua segunda loja no Brasil, no Shopping Anália Franco, em São Paulo. Com 2.000 m², o espaço é o primeiro a reunir todas as coleções da marca, incluindo moda feminina, masculina, infantil e a linha esportiva Move.
A unidade chega duas semanas após a abertura da primeira loja no Shopping Iguatemi e marca a continuidade do plano de expansão da varejista sueca no País, iniciado também com o lançamento do e-commerce nacional e do programa de fidelidade Clube H&M.
“Os clientes poderão desfrutar de uma experiência elevada e descobrir coleções femininas, masculinas, infantis e a linha esportiva Move. Este é apenas o começo da nossa jornada de expansão para levar moda e qualidade ao melhor preço, de forma sustentável, a ainda mais clientes no Brasil”, afirma Daniel Ervér, CEO do Grupo H&M.
A marca também preparou ações especiais de inauguração, como vouchers para os primeiros visitantes, degustações e brindes surpresa, e apresentou a campanha primavera-verão estrelada por Tyla, FKA twigs e Caroline Polachek, que une moda, música e atitude em peças inspiradas no glam rock contemporâneo.
“A abertura da H&M no Anália Franco é um marco importante da nossa trajetória no Brasil. Ao incluir moda masculina e infantil ao lado das coleções femininas, estamos ampliando nossa oferta para todos e fortalecendo nossa conexão com os clientes brasileiros”, comenta Joaquim Pereira, country manager da H&M Brasil.
Expansão na América Latina
Com 4.166 lojas espalhadas pelo mundo, a entrada no Brasil segue com sua expansão na América Latina. Também em 2025, a H&M abrirá sua primeira unidade em El Salvador e na Venezuela. O Paraguai será um novo mercado para a marca, com a inauguração da primeira loja prevista para 2026.
A H&M abriu sua primeira loja na América Latina no México em 2012, e hoje também está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
“Seguimos expandindo em mercados de crescimento. Esperamos inaugurar lojas físicas e online no Brasil no segundo semestre, levando o conceito de negócios da H&M, moda e qualidade pelo melhor preço, de forma sustentável em um país com mais de 200 milhões de habitantes e grande interesse por moda”, diz Daniel Ervér, CEO da marca, na apresentação de resultados do segundo trimestre.
Para 2025, o plano é abrir cerca de 80 novas lojas, a maioria em mercados em crescimento. Estão previstos pouco mais de 200 fechamentos de lojas no ano, principalmente em mercados já consolidados. Esses fechamentos incluem um grande número de unidades da Monki. Algumas delas serão convertidas em lojas da Weekday, enquanto as demais devem ser encerradas.