Últimas Notícias

Gühring inaugura nova fábrica em Salto

A Gühring, uma das principais fabricantes de ferramenta rotativas do mundo inaugurou nesta terça-feira, 2 de setembro, uma nova fábrica em Salto (SP). A planta, que abriga também a nova sede, transferida de Diadema (SP), recebeu investimento de 10 milhões de euros. O gerente geral da Investe São Paulo, Wilson Soares, participou do evento de inauguração.,

Com a nova fábrica, instalada em um terreno de 14 mil m² e com 2 mil m² de área construída, o leque de serviços da Gühring será ampliado. “Estamos revitalizando nossa área de serviços de reafiação e cobertura, inclusive com a incorporação de novos serviços, como a área de gerenciamentos de ferramentas, equipamentos de fixação e armários logísticos”, disse o diretor-geral da empresa no Brasil, Jorge Jerônimo.

“Aproveitamos a oportunidade para lembrar à Gühring que a Investe São Paulo está disponível para dar consultoria gratuita à empresa em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura. Será um prazer atender um investimento tão importante para a região”, disse Wilson Soares.

Segundo Jerônimo, a escolha de Salto para o investimento deveu-se principalmente à logística, infraestrutura e ao sistema educacional disponível na cidade. Os benefícios oferecidos pela prefeitura também influenciaram a decisão. O município conta com uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

A Gühring completa, em 2014, 25 anos no Brasil. Nos últimos três anos, a empresa atingiu um market share de 57%, tendo vendido mais de 700 mil ferramentas no mercado brasileiro. Cerca de 55% delas foram fabricadas nacionalmente.

Com a nova fábrica, a empresa alemã passa a oferecer produtos e serviços pouco conhecidos ou não disponibilizados no Brasil. Foram introduzidas ferramentas especiais e novas linhas como as de PCD, CBN, brocas-canhão e ferramentas para MQL.

“A nova estrutura nos permitirá explorar todo o potencial do portfólio da Gühring, que conta com mais de 45 mil itens, e atingir a meta prevista para 2017 de conquistar 20% do market share do mercado brasileiro de ferramentas rotativas”, conclui Jerônimo.

Sobre a Gühring
A Gühring é uma empresa alemã líder em ferramentas rotativas e presente em 45 países. No mercado mundial há 115 anos, a companhia teve um faturamento global de 800 milhões de euros em 2012, registrando um crescimento de 25%. Atualmente no Brasil, 60% das vendas são voltadas ao setor automobilístico. O restante é dividido de maneira equilibrada entre segmentos de energia eólica, petróleo, construção civil, medicina, engenharia geral e aeroespacial. A matriz da empresa fica em Albstadt, na Alemanha.