Apesar de liderar as vendas externas, as indústrias frigoríficas barretenses não são as únicas que geram divisas em dólares ao município. A cidade exporta diversos outros produtos, como mostra o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
De acordo com relatório do ministério, entre janeiro e março deste ano, o município enviou a outros países de todos os continentes, 76,7 milhões de dólares, sendo a venda de carne bovina responsável por 36,4 milhões de dólares (47%).
Além da proteína animal, as indústrias locais embarcaram 1,82 milhão em mel natural, cuja exportação teve alta de 86,3% na comparação ao primeiro trimestre de 2024.
A exportação de couro e peles gerou divisas de 5,64 milhões, com aumento de 3,7%.
Mesmo com retração de 19,1%, as vendas de equipamentos mecânicos injetaram 645 mil dólares. Também foram comercializados no mercado externo 226 mil dólares em inseticidas, fungicidas e herbicidas, cujas vendas cresceram 71%.
Também foram comercializados 2,7 milhões de dólares em tampas, rolhas e outros dispositivos para fechar embalagens plásticas. Nesse caso, o aumento foi de 7,8%.