Neste dia 9 de novembro, a Universidade Cornell, por meio do Instituto de Mercados Emergentes, realizou a conferência anual que debate as oportunidades de negócio nessas economias. O evento reuniu estudantes, pesquisadores e executivos em um prédio da instituição em Nova Iorque, Estados Unidos.
A conferência teve a participação de palestrantes de diversas regiões do mundo para discutir as reações dos mercados emergentes e das multinacionais às mudanças do contexto global. Outro ponto de destaque foi o lançamento da terceira edição do relatório Mercados Emergentes Multinacionais: Multinacionais Emergentes em um Mundo em Mudança.
O diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, debateu no painel – O que o futuro reserva para o Brasil? – cujo moderador foi o presidente da Acquisition Group, Sam Sotoodeh. Completaram a mesa o cônsul geral do Brasil, Enio Cordeiro, o sócio fundador da Venture Kinetics, Ron Margalit e o assessor da presidência do Grupo Plantar S/A, Geraldo Moura.
“O evento foi uma ótima oportunidade para apresentar a investidores, empresários e formadores de opinião que o Estado de São Paulo tem a estabilidade institucional e fiscal que favorecem a realização de investimentos. Mostramos que o Estado tem um mercado consumidor grande e bem distribuído pelas regiões do seu território. Somos um porto seguro no Brasil, que está saindo de um momento de turbulência econômica e dá claros sinais de retomada do crescimento” afirmou, Costa.
A participação em eventos internacionais faz parte da estratégia da Investe São Paulo para atrair investimentos para o Estado de São Paulo. Esta é segunda vez que Costa vai aos Estados Unidos no ano. Em junho, ele participou da BIO2018 para captar investimentos no setor de biotecnologia e farmácia.