Parceria tem como prioridade a otimização do agendamento de cargas rodoviárias
A Autoridade Portuária de Santos (APS) e o Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos (SP) assinaram, na segunda-feira, um convênio para a instalação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Gestão do Porto de Santos.
De acordo com o presidente da APS, Anderson Pomini, o acordo com o PIT é um lançamento do Porto do Futuro. “O Porto de Santos cresce de forma que nos impõe uma grande responsabilidade: o crescimento com planejamento”, disse Pomini.
Segundo ele, o papel do Porto é “buscar no País as melhores parcerias, por isso procuramos o PIT, um dos principais polos de tecnologia do Brasil”, detalhou o presidente da APS no evento, que aconteceu no Vale do Paraíba.
O Centro será instalado em uma das oficinas da sede da APS. O projeto vem sendo desenvolvido há mais de um ano pela equipe técnica da Autoridade Portuária, segundo a gestora do cais.
A parceria entre a administração portuária santista e o PIT tem como prioridade a otimização do agendamento de cargas rodoviárias no Porto e a inovação no sistema portuário.