Últimas Notícias

Amazon já investiu R$ 55 bi no Brasil

Empresa dobrou número de empregos, inaugurou centros de distribuição e reforça papel estratégico do país em suas operações globais

A Amazon divulgou nesta terça-feira (5) um novo relatório de impacto econômico que destaca o Brasil como peça-chave em sua estratégia de crescimento global. Ao longo da última década, a gigante do varejo e da tecnologia já investiu mais de R$ 55 bilhões no país, o equivalente a cerca de R$ 15 milhões por dia.

Os aportes abrangem áreas como logística, tecnologia, serviços em nuvem, geração de empregos e ações sociais. Só em São Paulo, foram R$ 47 bilhões investidos.

“Reconhecemos a responsabilidade que vem com nossa escala e estamos comprometidos em continuar contribuindo para o desenvolvimento tecnológico do país”, afirma Cleber Morais, diretor-geral da AWS Brasil.

https://youtube.com/watch?v=iqizXvvWnmM%3Fsi%3DO7CgYNlbCiQYt-p5

Inovação no centro da operação

Com 25 anos de experiência global em inteligência artificial, a Amazon reforça que a inovação é o motor de suas frentes de atuação no país. A AWS (Amazon Web Services) se mantém como um dos pilares do crescimento, oferecendo infraestrutura digital para empresas de todos os portes.

O número de empregos diretos e indiretos mais que dobrou nos últimos anos, saltando de 18 mil para 36 mil posições. Só no primeiro semestre de 2025, foram mais de mil novas contratações em cargos corporativos e de tecnologia. A empresa também mantém mais de 550 vagas abertas atualmente nessas áreas.

Alcance nacional e logística em expansão

Nos últimos 18 meses, a Amazon inaugurou 140 novos polos logísticos, totalizando 200 centros operacionais espalhados por todas as regiões do país. Com essa estrutura, a companhia já entrega em 100% dos municípios brasileiros e movimenta mais de 150 milhões de produtos em 50 categorias diferentes.

Essa rede também sustenta o crescimento do programa FBA (Logística da Amazon), que está sendo ampliado para todos os centros de distribuição nacionais.

Muito além do e-commerce

A presença da Amazon no Brasil também se estende a serviços de assinatura como o Prime, Kindle Unlimited, Prime Video e Amazon Music, além de dispositivos como Alexa, Kindle, Echo e Fire TV.

“Buscamos oferecer uma experiência completa aos membros Prime, com acesso a títulos globais e locais, esportes ao vivo, aluguel de estreias e integração com outros canais de streaming”, diz Louise Faleiros, gerente do Prime Video Brasil.