Últimas Notícias

Accor estreia nova bandeira no país, o Grand Mercure

Grupo hoteleiro francês pretende inaugurar 20 unidades do hotel no Brasil até 2018, além de outros destinos na América Latina.

Pioneira na difusão de bandeiras econômicas como Fórmula 1 e Íbis no Brasil ao longo das últimas duas década, o grupo hoteleiro Accor agora volta a ajustar o posicionamento em categorias superiores.

Além da expansão da marca Novotel, que ganhará 13 novos endereços no país até 2016, a operadora francesa abriu as portas ontem, em São Paulo, da primeira unidade na América Latina do Grand Mercure, bandeira upscale já presente na Ásia e na Oceania. Nos próximos meses, também estará presente no Rio de Janeiro e em Brasília.

"A autenticidade regional é a primeira característica do Grand Hotel, onde o hóspede terá acesso a um portfólio de arte de acordo com cada região do Brasil, assim como acesso a literatura, comida e bebidas nacionais. Ele também poderá escolher diversos tipos de café gourmet do Brasil, o que é uma experiência que não existe em hotel algum do mundo", explica o franco-lusitano Patrick Mendes, diretor de Operações das marcas upscale & luxury da Accor na América Latina (Mercure, Pullman, MGallery e Grand Mercure).

No campo da nacionalização, os produtos utilizados para o cuidado e bem-estar também são produzidos a partir de ingredientes emblemáticos e colhidos na região.

Apesar da proposta de oferecer ao hóspede uma experiência regionalizada, a arquitetura do hotel carrega um evidente DNA europeu, identificado logo na entrada. A escadaria no melhor estilo neoclássico do salão principal, que remete à belle époque francesa, é na verdade uma herança da proposta do antigo Sofitel, hotel que foi convertido no Grand Mercure.

Com diárias que partem da casa dos R$ 500, o hotel ainda vai oferecer ao hóspede mimos de proposta luxuosa como a escolha da temperatura do ar condicionado no ato da reserva, a seleção do tipo de travesseiro, além de uma recepção com macarons, o típico doce francês. Para completar o portfólio, uma anfitriã será responsável por apresentar as instalações, entre SPA e fitness center, aos clientes de maneira "elegante e informal."

O Grand Mercure, que nesta primeira unidade terá o sobrenome Ibirapuera, chega agora a sua 40ª unidade no mundo. A marca já está presente em Austrália, Nova Zelândia, China, Índia, Indonésia, Cingapura e Tailândia. Até abril de 2014, o Rio de Janeiro, nas proximidades do Riocentro, e Brasília também receberão a nova bandeira. Na América Latina, entre o fim de 2014 e o início de 2015, estão previstas inaugurações nas principais cidades da Argentina, da Colômbia e do México.

"É uma marca que tem características que acreditamos que se encaixam na demanda do mercado brasileiro e latino-americano. A Accor está muito presente no segmento econômico e nós apostamos muito nisso, mas avaliamos que há um espaço interessante também para as marcas de luxo, como é o caso do Grand Mercure", acrescenta Patrick Mendes. Em média, cada unidade tem 200 apartamentos. Para diminuir a capacidade ociosa em épocas de menor demanda, a Accor promete reforçar a comunicação em canais de venda. E o principal deles é a Internet.