A cidade passa a integrar oficialmente o catálogo de locações da SP State Film Commission, atraindo produções nacionais e internacionais e fortalecendo turismo e economia local.
Bragança Paulista entrou oficialmente no catálogo de locações da SP State Film Commission, programa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pelo Museu da Imagem e do Som (MIS). A adesão coloca o município como destino estratégico para produções audiovisuais nacionais e internacionais, incluindo filmes, séries, documentários e publicidade.
Em setembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a equipe de fotografia do MIS registraram os principais cenários da cidade. O material foi apresentado no Festival Ventana Sur, em Buenos Aires, aumentando a projeção internacional de Bragança Paulista. A cidade oferece espaços urbanos, áreas naturais e patrimônios históricos, facilitando a prospecção de locações e o planejamento de filmagens.
A SP State Film Commission atua como elo entre o setor público e a indústria audiovisual, simplificando autorizações e promovendo municípios paulistas como destinos para filmagens. O programa também contribui para o turismo, fortalece a economia local e valoriza patrimônios culturais e naturais.
Além de atrair produções, a iniciativa gera oportunidades para serviços de hospedagem, alimentação, transporte, locação de equipamentos e contratação de profissionais. A Secretaria de Cultura e Turismo convida a comunidade a indicar possíveis locações, públicas ou privadas, para inclusão no cadastro oficial.
O portfólio inicial de locações de Bragança Paulista pode ser conferido no site da SP State Film Commission: https://spstatefilmcommission.org.br/pt/cadastros/braganca-paulista/