Aposta no modelo de pop-up store é uma tentativa de fortalecer a presença de marca e ampliar pontos de contato com o consumidor
Após dominar o e-commerce, a marca brasileira de camisetas básicas e tecnológicas Insider inaugura neste domingo (5), sua primeira operação física. A loja ficará no Morumbi Shopping, na zona sul de São Paulo. A marca de roupas essenciais aposta em um espaço temporário, no modelo de pop-up store, para entender como seus produtos performam fora da internet.
O movimento ocorre em um ano decisivo, no qual a Insider fechou 2024 com R$ 400 milhões em faturamento e projeta chegar a R$ 600 milhões até o final deste ano. A aposta no varejo físico é uma tentativa de fortalecer a presença de marca e ampliar pontos de contato com o consumidor.
“Entendemos que havia um desejo latente dos consumidores de experimentar, sentir e vivenciar nossos produtos em primeira mão”, afirmou Yuri Gricheno, um dos fundadores e CEO da Insider. “A pop-up no Morumbi Shopping é a resposta a esse pedido: um espaço efêmero, mas extremamente significativo, que aproxima ainda mais a Insider da sua comunidade”.
A primeira loja é temporária, mas pode ser um teste para movimentos maiores. Ao mesmo tempo, o crescimento de 50% neste ano também passa pela ampliação das vendas fora do Brasil e pelo aumento no portfólio de produtos, desde roupas íntimas até calças e jaquetas.
A pop-up store no Morumbi Shopping é temporária e tem caráter de teste. A loja funciona até o fim de dezembro e serve mais como vitrine de marca do que como ponto de venda tradicional. Ao mesmo tempo, pegará as duas datas mais importantes de venda para as empresas de varejo: a Black Friday e o Natal.
Fonte: https://www.moneyreport.com.br/negocios/insider-abre-loja-em-sp-em-busca-de-r-600-mi-ao-ano/