Com R$ 45 mi de investimento, Farmina abre novo CD em Bragança Paulista
A multinacional italiana Farmina Pet Foods inaugurou nesta terça-feira (16) seu novo Centro de Distribuição em Bragança Paulista, construído em um terreno de 10,5 mil m² doado pela Prefeitura por meio do Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego.
Com investimento de aproximadamente R$ 45 milhões, o empreendimento já gerou 80 dos 150 empregos diretos previstos e deve fortalecer a capacidade logística da empresa no Brasil e no exterior. O novo espaço será responsável pelo armazenamento, separação e carregamento de pedidos nacionais e internacionais.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Edmir Chedid, da Vice-prefeita Gislene Bueno, de executivos da Farmina e de representantes do Legislativo. Durante o evento, o CEO global Angelo Russo anunciou que a empresa estuda a implantação de uma fábrica de ração úmida no município — produto atualmente fabricado apenas na Sérvia.
A doação do terreno foi viabilizada pela Lei Complementar nº 887/2019, criada na gestão do então prefeito Jesus Chedid. O programa exige contrapartidas como geração de empregos, prioridade para contratação local e recolhimento de tributos no município.
Desde o início da construção, a unidade da Farmina em Bragança Paulista ampliou seu quadro de funcionários de 320 para 400 colaboradores. Atualmente, o Brasil é responsável por 30% das vendas globais da marca e atua como base de exportação para 14 países da América Latina.