A AGCO, grupo de empresas que controla marcas como Fendt, Massey Ferguson e Valtra, investirá R$ 340 milhões para ampliar a produção em suas fábricas no Brasil. O montante será concentrado nas plantas de Mogi das Cruzes (SP), Santa Rosa e Ibirubá (RS).
As unidades de Mogi das Cruzes e Santa Rosa passarão por ampliações em suas áreas para aumentar a capacidade produtiva. Além disso, os locais terão centros logísticos para armazenamento de peças com o objetivo de reduzir custos e otimizar a entrega dos componentes, segundo a AGCO.
Na fábrica de Ibirubá (RS), os recursos serão revertidos no aumento da capacidade produtiva das plantadeiras Momentum e na ampliação da área.
Metas para 2023
A sustentabilidade é uma das preocupações da AGCO no Brasil. As nove unidades no país, entre fábricas, centros de distribuição e escritórios, utilizam apenas energia de fontes renováveis. Segundo a empresa, a mudança contribuiu para o aumento de 36% no uso de energia renovável em 2022. A meta global da AGCO é atingir 60% de uso de energia renovável até 2026.
Antes disso, ainda em 2023, a empresa pretende implementar um sistema de reaproveitamento de água, instalar painéis solares e dar início a um novo processo de pintura, este último, aliás, resultará em menor emissão de voláteis orgânicos, melhor ergonomia para o colaborador, mais automação e ganho de 40% na capacidade de peças pintadas.
Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/estrategia/agco-investimento-brasil/