A Espanha é um dos principais emissores de investimento estrangeiro direto no Brasil, com destaque para os setores de energia e telefonia, entre outros. A delegação ressaltou que a Espanha enfrentou momentos de crise e já está em fase de superação, com resultados significativos em sua economia.
Quirós, que também pela manhã participou de uma reunião do Conselho Estratégico da Fiesp, apresentou aos espanhóis as novas e maiores atribuições da Investe São Paulo e disse que estreitará as conversas para elaborar acordos de facilitação de negócios, que incluam as médias empresas. “Vamos abrir acesso às médias empresas e, juntos, venceremos, os entraves burocráticos”, ressaltou.
A delegação da Espanha era formada também por Manuel de la Cámara, embaixador da Espanha no Brasil; Pablo Gómez Olea, diretor-geral de Política Exterior para Iberoamerica; Fernando Salazar, conselheiro Econômico e Comercial da Embaixada da Espanha em Brasília; Ana Raquel Garcia Rubio, conselheira Econômica da Embaixada da Espanha em São Paulo; Félix Costales, secretário-geral da Fundação Conselho Espanha-Brasil e o cônsul geral da Espanha em São Paulo, Ricardo Vásquez.