A rede paranaense Mabu, que atua com resorts no Estado, vai lançar neste ano uma marca de hotéis com perfil supereconômico para atender eixos rodoviários.
O grupo vai investir cerca de R$ 150 milhões em dez unidades da categoria, batizada de Fiq Hotéis by Mabu.
“Escolhemos um nome que não remete diretamente à operação atual da Mabu, pois o perfil diferenciado de atendimento poderia arranhar a marca”, diz Wellington Estruquel, CEO da companhia.
A primeira inauguração está prevista para o ano que vem, no Estado do Paraná.
A princípio, São Paulo e Santa Catarina também serão foco da expansão.
Os hotéis oferecerão serviço de café da manhã e internet gratuita, mas terão quartos menores que os da categoria econômica Mabu Express e opção para check-in e check-out on-line.
“Um hotel ‘beira de estrada’ não é necessariamente ruim. São locais com grande fluxo de pessoas e que não possuem muita opção de hospedagem”, diz Juliano Macedo, executivo da rede.
Cada empreendimento receberá um aporte de cerca de R$ 15 milhões e terá entre 80 e 110 apartamentos.
“A categoria atenderá tanto o público de negócios como famílias em viagem”, diz Estruquel.
A previsão da rede é abrir todas as dez unidades em cinco anos.